Quem sou eu

Minha foto
Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui cursos de extensão pela Fundação Getúlio Vargas em Fundamentos de Estatística Descritiva e Probabilidade, Gestão de Preços, Consultoria em Investimentos Financeiros, Balanced Scorecard, Finanças Empresariais, Introdução ao Mercado de Ações a Vista, Administração Financeira / Decisões sobre Investimentos e Financiamentos, Direito Bancário, Gestão de Crédito e Risco, Direito do Seguro e Resseguro, Gestão Estratégica em Negócios Bancários, Teoria Econômica do Setor Público, Contabilidade Financeira, Projetos de Investimento Social e Série Estratégica em Finanças. Possui Certificação pela Associação Nacional dos Bancos de Investimentos CPA 10 e CPA 20. É Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), certificado pela Associação Nacional das Corretoras e distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). E-MAIL: daguiarsilva@uol.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem tem o nome no SPC / Serasa pode comprar ações?


Por Daniel Aguiar

Pode sim, sem nenhum problema.

Mas vale analisar as duas considerações abaixo:

Certamente você já deve ter ouvido a expressão popular “arrumar a casa antes de prosseguir”. Isso é bastante aplicável ao mercado financeiro. Faz sentido você dever alguém e aplicar na bolsa algum dinheiro que poderia quitar sua dívida? Não, não faz. Antes de ser um bom investidor, você tem que ter consciência de que saber gastar bem o seu dinheiro é uma atitude de ouro. Quem não gasta bem, não investe bem. Pense nisso!

Você tem uma dívida e não quer pagar de jeito nenhum, preferindo aplicar o dinheiro que possui. Tudo bem! A escolha é sua, mas ser esperto nesse caso não resolve muito. Se o seu credor acioná-lo judicialmente e você for condenado a pagá-lo, tenha ciência de que seus investimentos podem ser bloqueados pelo juiz e que a qualquer momento eles podem ser transferidos para o seu credor efetuar a liquidação em espécie deles. Não importa se o credor é pessoa física, jurídica, instituições financeiras ou até mesmo governo.

Por isso é importante se organizar financeiramente antes de pensar em fazer qualquer aplicação dos seus recursos. 

Seja coerente em sua vida financeira para ser coerente nas suas decisões de investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário