Quem sou eu

Minha foto
Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui cursos de extensão pela Fundação Getúlio Vargas em Fundamentos de Estatística Descritiva e Probabilidade, Gestão de Preços, Consultoria em Investimentos Financeiros, Balanced Scorecard, Finanças Empresariais, Introdução ao Mercado de Ações a Vista, Administração Financeira / Decisões sobre Investimentos e Financiamentos, Direito Bancário, Gestão de Crédito e Risco, Direito do Seguro e Resseguro, Gestão Estratégica em Negócios Bancários, Teoria Econômica do Setor Público, Contabilidade Financeira, Projetos de Investimento Social e Série Estratégica em Finanças. Possui Certificação pela Associação Nacional dos Bancos de Investimentos CPA 10 e CPA 20. É Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), certificado pela Associação Nacional das Corretoras e distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). E-MAIL: daguiarsilva@uol.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Quer ser Sócio?" - BM&F BOVESPA cria campanha para popularização do Mercado de Ações

     Investir em ações é ser dono de um pedaço de uma empresa e participar dos seus resultados. A maioria das grandes empresas brasileiras com as quais você convive todos os dias tem ações na Bolsa, e você pode ser sócio delas.
     O acionista pode ganhar de duas maneiras: uma é quando a empresa cresce. O valor dela cresce junto, e o seu investimento se valoriza. A outra é com os lucros que a empresa obtém. Eles são distribuídos proporcionalmente, e sua parte vai direto para a sua conta. É o que se chama de dividendos.
     O processo é muito simples. Você escolhe a empresa em que quer investir e compra quantas ações quiser. Para isso, você precisa de uma corretora. Ela é uma empresa especializada que, além de comprar e vender ações, ainda dá a você toda a orientação.
     O risco de investir em ações é o risco que existe em toda sociedade. Se a empresa vai bem, você vai bem junto com ela. Se ela vai mal, seu investimento vai mal também. Por isso, é importante investir em boas empresas, que você conhece e que, na sua opinião, tenham ótimas perspectivas de futuro. Afinal, ninguém vai querer ser sócio de uma empresa que vai mal e pode fechar amanhã.
     Para entender melhor o mercado e investir de forma consciente, você vai encontrar no nosso site desde cursos gratuitos - presenciais ou virtuais - até ajuda para encontrar a corretora mais adequada ao seu perfil. Acesse www.quersersocio.com.br e você vai descobrir que ser sócio pode ser um ótimo investimento.

Publicidade da BM&F BOVESPA na Revista Veja de 08 de setembro de 2010, nas páginas publicitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário