Quem sou eu

Minha foto
Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui cursos de extensão pela Fundação Getúlio Vargas em Fundamentos de Estatística Descritiva e Probabilidade, Gestão de Preços, Consultoria em Investimentos Financeiros, Balanced Scorecard, Finanças Empresariais, Introdução ao Mercado de Ações a Vista, Administração Financeira / Decisões sobre Investimentos e Financiamentos, Direito Bancário, Gestão de Crédito e Risco, Direito do Seguro e Resseguro, Gestão Estratégica em Negócios Bancários, Teoria Econômica do Setor Público, Contabilidade Financeira, Projetos de Investimento Social e Série Estratégica em Finanças. Possui Certificação pela Associação Nacional dos Bancos de Investimentos CPA 10 e CPA 20. É Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), certificado pela Associação Nacional das Corretoras e distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). E-MAIL: daguiarsilva@uol.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Professor da FGV ensina onde investir após aumento de juros

Como já era esperado pelo mercado financeiro, a Selic (taxa básica de juros da economia) subiu. A Selic ficou em 11,75% ao ano, a maior taxa dos últimos dois anos.
Neste novo cenário, qual é o melhor investimento?
"A renda fixa", diz Rogério Mori, professor de macroeconomia da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP).
Simples assim. "Os juros altos aumentam a rentabillidade da renda fixa", afirma Mori.
Neste caso, diz ele, as melhores opções são os títulos referenciados em CDI (como o CDB), fundos DI e o Tesouro Direto.
E, entre os papéis pré e pós-fixados, o investidor deve ficar com a segunda opção, já que eles acompanham o ritmo dos juros.
Em queda
Por outro lado, a Bolsa de Valores deve ter algum impacto com o aumento da taxa básica.
"Os juros altos devem provocar alguma queda na Bolsa. Mas investir em ações ainda é uma boa opção, principalmente para quem quer diversificar", afirma Mori.

DISPONÍVEL EM: http://economia.uol.com.br/financas/investimentos/ultimas-noticias/2011/03/03/renda-fixa-e-a-melhor-opcao-quando-os-juros-sobem.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário